sábado, 3 de dezembro de 2016

Prefeitura de Camacã encaminha Projeto da Guarda para Câmara de vereadores

Os representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (Sindguardas-BA), Pedro Oliveira Presidente, Aparício Souza diretor e doutor Jorge Neves procurador, estiveram na manhã desta quinta-feira (01), na sede da prefeitura de Camacã, em uma reunião com a procuradoria do município, doutor Otaviano Barbosa Neto, e os Guardas do município Delmo Souza e Jorge Bruno, que em Comissão revisaram o Estatuto da categoria, com vistas à manutenção de benefícios aos profissionais.
A proposta apresentada define pontos como o plano de carreira. Caso o projeto seja aprovado, a cada cinco anos os Guardas Municipais terão direito a promoção e poderão ocupar o cargos dentro da instituição. “A comissão se baseou em três pilares: Formação intelectual, conduta correta com a função e oportunidade de crescimento na carreira. O último trata-se de uma reivindicação antiga da categoria e foi avaliado com muito critério pela administração municipal”.

De acordo com Doutor Neto procurador do município, o projeto foi finalizado na manhã desta quinta feira 01 de dezembro com o jurídico e diretoria do Sindguardas-BA. A proposta será entregue à Câmara para discussão.
No ano passado assim que o prefeito Arildo assumiu a prefeitura, foi criada uma comissão para elaborar o projeto de criação da Guarda Municipal. Dela, faziam parte servidores da Guarda, secretário de Administração, sindicato da categoria (Sindguardas-BA), e também Jurídicos.
Esse conjunto de alterações trará melhorias nos critérios de admissão e disciplinará os Guardas Municipais, bem como irá ampliar as condições do município para estabelecer convênios no âmbito federal e estadual para melhorar a capacitação destes funcionários” afirmou o Guarda Municipal, Delmo Souza.

Ainda segundo Delmo Souza, a reunião foi proveitosa, pois finalizou o projeto tão sonhado e destacou a importância da melhoria da categoria. “Sabemos das dificuldades existentes, mas queremos sempre prestar um bom serviço à população”, pontuou. “Esperamos que a câmara de vereadores aprecie com carinho as nossas reivindicações de melhorias”, finalizou.