segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sérgio Cabral aposta na volta de Lula pela sua sobrevivência política


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, adotou ontem no Twitter uma postura de vítima após a onda de protestos em frente a sua residência por seu impeachment e do flagra do uso de helicóptero do governo para transportar a família e amigos.
Ameaçado publicamente, o peemedebista conclui que a aliança PT-PMDB no Rio neste novo cenário se impõe – ainda mais diante do crescente assédio do senador Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente, sobre Fernando Gabeira, o que garantiria um forte palanque ao tucano no Estado. Diante disso, avaliou com aliados que o retorno de Lula é fundamental para impedir a derrota dos dois partidos em nível estadual e nacional.

Segundo reportagem do Valor, na ideia de Cabral, a volta de Lula o torna automaticamente o nome preferencial do partido para ser seu vice e abre espaço para o acordo no Rio. Inclusive com a possibilidade de o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) ser o cabeça de uma chapa que inclua o atual vice de Cabral e pré-candidato do PMDB ao governo, Luiz Fernando Pezão. Até as manifestações, o PMDB do Rio ameaçava não apoiar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência devido à insistência do PT em querer lançar Lindbergh. Agora o cenário é outro