sábado, 22 de Junho de 2013

Homem é preso com explosivos e armas de uso restrito da polícia


Na noite de sexta-feira (21), policiais militares prenderam Walas Ferreira de Souza, 27 anos, com uma grande quantidade de armas de fogo, além de explosivos e drogas, no bairro Mundaí, em Porto Seguro.
A prisão aconteceu depois que uma denúncia anônima informou a polícia que dois homens estavam próximo à uma distribuidora de bebidas com atitudes suspeitas.

De acordo com os policiais, Walas foi preso e indicou o local da sua residência no bairro Alto do Mundaí. Ao chegarem na casa, os policiais encontraram 11 pedras de crack e um carregador de pistola 9mm.
Segundo informações da polícia, ainda foi encontrado um revólver calibre 38, uma pistola 9mm de uso da aeronáutica com carregador, uma espingarda, uma pistola 9mm de origem da República Checa, além de muitos cartuchos de diferentes calibres e 05 explosivos, 03 detonadores de explosivos e uma máscara “brucutus”. 

Os policiais disseram que todo o material apreendido foi encontrado dentro de uma caixa de isopor enterrada no jardim da casa. Uma caminhonete Hilux também foi apreendida.

A polícia desconfia que o acusado e o outro suspeito que conseguiu fugir durante a abordagem, além de praticarem o tráfico de drogas, possam estar envolvidos nas explosões em caixas eletrônicos em Arraial D’Ajuda.