sábado, 22 de junho de 2013

Frota da Guarda Civil Municipal de Guarujá, é renovada com 6 veículos


A Prefeitura de Guarujá entrega seis viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), nesta terça-feira, 11, às 10 horas. A cerimônia de apresentação dos veículos ocorre no estacionamento do Paço Moacir dos Santos Filho, Avenida Santos Dumont, 800.

Os veículos, que estão substituindo a frota antiga, foram equipados com todos os acessórios necessários para atender a demanda de trabalho da corporação municipal. Os carros foram caracterizados com adesivos e receberam dispositivo de iluminação, luz (flash light) e rádio comunicador HT. A parte interna foi modificada, os bancos foram revestidos com material mais resistente, para ter maior durabilidade.

Integrarão à frota uma Base Móvel, uma Picape e quatro Sedan. O estacionamento da base comunitária, que tem como principal objetivo prestar um serviço comunitário de interação junto á comunidade, será em áreas de maior visibilidade e de intenso movimento como áreas turísticas e comerciais.


Os demais farão atividades operacionais também em locais de intensa circulação. O intuito será de apoiar na prevenção, fazendo rondas nos bairros e escolas, no cuidado aos próprios públicos e colaborá com as ações das Policias Civil e Militar.