segunda-feira, 17 de junho de 2013

BR-116 está trancada por manifestantes nos dois sentidos

 A BR-116, na altura do Viaduto Airton Senna está trancada nos dois sentidos por manifestantes. Grupo trancou a Rua José de Alencar, que dá acesso ao Centro de Novo Hamburgo para quem vem pela BR-116. Manifestantes pedem o fim da corrupção, mais investimentos em saúde, se posiciona contrário a PEC 37. 
Manifestação iniciou na Praça do Imigrante e seguiu pelas ruas do Centro até a Câmara de Vereadores. Depois, grupo decidiu seguir em caminhada até a BR-116. 
O 1º Ato Contra a Corrupção e Apoio ao Movimento em Todo o Brasil foi organizado por meio de uma página no Facebook.
A estimativa da Guarda Municipal é de que cerca de 3 mil pessoas participem do ato. Grupo saiu da Praça do Imigrante, seguiu pela Avenida Pedro Adams Filho em direção ao Big. Grupo segue pela Rua Julio de Castilhos em direção a Câmara de Vereadores. Durante a caminhada, grupo tem entoado o Hino do Rio Grande do Sul.
Manifestantes carregam cartazes onde questiona o governo e critica a corrupção. Pedidos por mais investimentos em educação e saúde e contra a PEC 37 são carregados pelos manifestantes.
A manifestação é pacífica. A Guarda Municipal e a Brigada Militar acompanharam o protesto desde o local de encontro dos manifestantes. A Polícia Rodoviária Federal está na BR-116.