domingo, 4 de junho de 2017

Morre o artista plástico “Mário Paganelli” aos 43 anos

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º). de infarto fulminante, o artista plástico “Mário Paganelli, 43 anos. Ele estava com sua família em sua residência à rua Canavieiras, quando teve um mal súbito vindo a falecer. O artista camacanense, era conhecido pelas suas inúmeras esculturas à base de fios de cobre e alumínio, tendo seu trabalho reconhecido pela comunidade e autoridades regionais. 

Em novembro de 2012, Paganelli, em parceria com o também artista plástico Ronilson Rodrigues, produziu a famosa exposição “Brincadeira de Crianças”, realizada no Banco do Brasil, atraindo centenas de pessoas para o local. O objetivo na época, era resgatar antigas brincadeiras de meninos e meninas que na atualidade não existem mais. 
Também foi de autoria de Mário Paganelli, o monumento de um trabalhador rural puxando um burro, representando a cultura do cacau, na Pça Mário Batista. Meses depois a obra, foi completamente destruído pelo vandalismo. Ele chegou restaurar o monumento, na praça, mas os vândalos o destruíram novamente. 

Suas esculturas eram moldadas bem ao estilo clássico do artista, e suas peças até hoje enfeitam escritórios e logradouros públicos. Era autor de várias obras e exposições pela região do cacau. Paganelli, era amigo, um homem humilde e de hábitos simples e deixa esposa e um filho menor. Por O Tempo Jornalismo
Loading...