segunda-feira, 24 de abril de 2017

Morre o cantor, Jerry Adriani aos 70 anos, no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para Jerry Adriani
Um dos icones dos anos 70, o cantor Jerry Adriani de 70 anos, morreu por volta das 15h30 deste domingo, 23 de abril, no hospital Vitória, na Barra da tijuca, Zona Oeste da Barra da Tijuca aonde estava internado desde o último 07 para tratar de uma trombose em uma das pernas.

Jerry enfrentava um câncer mas foi internado em estado gravíssimo, segundo seu empresário devido a trombose. Jair Alves de Souza de 70 anos “Jerry Adriani nasceu no bairro do Brás- SP em 29 de janeiro de 1947. O cantor fez parte dos anos dourados da Jovem Guarda e emplacou alguns sucessos, tais como; És Meu Amor, Doce, Doce amor, Coração de Cristal, Vai Caindo uma Lágrima, Querida, Rosas Rubras, Deixe o Mundo Girar e Andarilho Triste, entre outras.

Como o nome artístico de Jerry Adriani, começou a carreira de cantor, em 1964.  Nos últimos anos, Jerry adotou o estilo musical de Elvis Presley, tendo gravado algumas músicas do ídolo. Além da música, Jerry foi apresentador de TV apresentando programas na extinta TV  com o programa “Excelsior a Go Go”, e "A Grande Parada", na também extinta TV Tupi, todos na década de 60.


Jerry também fez alguns filmes, ele cantou e atuou em “Essa Gatinha a Minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A Grande Parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara).  Ainda não foi divulgado o local do velório em enterro do cantor.