sexta-feira, 3 de março de 2017

Advogado do Sindguardas-BA, explana na tribuna contra Projeto de Lei que visa extinguir Guarda Civil Municipal de Brumado

Resultado de imagem para advogado defende servidores em tribuna de vereadores brumado
Em inflamado pronunciamento na noite de ontem (02), o procurador jurídico do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia, Dr. Jorge Luis de Oliveira Neves, usou a tribuna em defesa dos servidores e teceu duras críticas ao projeto de Lei enviado pelo prefeito.
Dr. Jorge, apresentou ao plenário um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo prefeito Eduardo em 2011. A interposta assinada com o Ministério Público Estadual acordou que o gestor deveria demitir os servidores contratados  e caso contrário o mesmo seria penalizado com multas caso não cumprisse o acertado entre as partes.

Segundo o Presidente, Pedro de Oliveira, o ponto nevrálgico da PL 005/2017 rasga a Carta Magna na violação frontal aos princípios constitucionais republicanos, expresso na Constituição de 1988.
Para Pedro, a violação mencionada tem algumas vertentes: A extinção do cargo de Guardas Municipais, fim do concurso público, dentre outras políticas necessárias aos servidores público e à população.
Parlamentares que integram a bancada da oposição ao governo Eduardo Lima Vasconcelos, declararam-se contrários aos projeto de Lei 005/2017.  
José Ribeiro Neves (PT), Elias Pereira (PV), o Piau, Edmilson Aguiar (PV), o Lek, e Glaudson Dias (PDT). Três ainda estão indecisos: José Santos (PTC), o Santinho, Ilka Abreu (PR) e Lia Teixeira (PDT).
Resultado de imagem para advogado defende servidores em tribuna de vereadores brumado
Embora o pronunciamento do líder da oposição tenha ocorrido no grande expediente da Casa, onde é permitido aparte, os líderes governistas, mesmo presentes em plenário, se abstiveram de tocar no assunto e o presidente deu-se por encerrada a sessão.
O Projeto de Lei 005/2017 vai para pauta das duas próximas sessões, segundo o presidente do legislativo, Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT).