quinta-feira, 16 de março de 2017

‘A terceirização e unicidade sindical podem trazer grandes prejuízos para Brumado’, afirma Zé Ribeiro

Resultado de imagem para ‘A terceirização e unicidade sindical podem trazer grandes prejuízos para Brumado’, afirma Zé Ribeiro
O vereador Zé Ribeiro (PT) se estabeleceu como uma das grandes resistências contra os Projetos de Lei de autoria do executivo brumadense, os quais tiveram uma avaliação popular muito negativa por parte da população. Nesta segunda-feira (13), logo após o término da sessão que aprovou o PL que extingue os cargos em vacância de vários setores da máquina pública, como o dos guardas municipais, Zé Ribeiro falou com o 97NEWS juntamente com a Rede Bahia e a TV Aratu e citou que “o que vimos aqui hoje é a perda dos direitos conquistados por essas categorias, então não podemos nos calar diante de uma situação como essa. Estamos do lado do povo, então não iremos nos intimidar, pois sabemos que fomos eleitos para essa missão”. Ele ainda fez questão de relatar que “esses projetos são um retrocesso, um verdadeiro absurdo e que afrontam uma das maiores vitórias da nossa Constituição que é o Concurso Público” e ainda declarou que “a terceirização dos serviços como quer o prefeito, juntamente com o não reconhecimento dos sindicatos, é uma afronta a Constituição e a Democracia”. Questionado sobre a liminar judicial que impediu momentaneamente que o projeto da unicidade sindical e do corte da contribuição sindical para a APLB fosse para a pauta, Zé Ribeiro comentou que “foi uma grande vitória e sinaliza que a Justiça não irá tolerar desmandos que venham a afrontar a nossa Constituição. 
Acreditamos que essa já foi uma grande vitória e que a tendência é que outras virão no futuro como no caso do PL 05, que, por meio de um mandado de segurança, possa ter a sua aprovação suspensa”.