domingo, 20 de setembro de 2015

Polícia Militar prende acusados de roubar carro no centro de Ipiaú

Quadrilha é presa acusada de participação em um assalto ocorrido por volta das 22h na Rua Borges de Barros, centro de Ipiaú.

O grupo teria roubado o carro modelo Ágile, placa 3797, recuperado minutos depois nas margens da BR-330, próximo ao Cetep. O condutor abandonou o veículo e fugiu em seguida. Os outros quatro indivíduos (três homens e uma mulher) seguiram no corolla, placa OLD-7697, com destino à Ubatã. A Guarnição do Primeiro Pelotão e do Peto seguiram com a perseguição e encontraram os suspeitos no distrito de Camamuzinho, ao lado do município ubatense. Segundo a PM, os indivíduos não obedeceram a ordem de parar e atiraram. A polícia revidou e acabou acertando um menor de 17 anos, integrante da quadrilha. Ele foi ferido no rosto.
Os outros dois homens e uma mulher foram presos e apresentados na delegacia local, em seguida encaminhados para Ipiaú, de onde foram transferidos para a cadeira pública da sede da 9ª Coorpin, já que o município ipiauense não possui delegado de plantão aos finais de semana. O menor baleado foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú e depois encaminhado para o Prado Valadares, em Jequié. Jeferson da Silva Gomes, Rogério Borges Pereira, a sua esposa Fernanda Keller Oliveira da Silva, e o menor são moradores de Itabuna. Eles disseram à polícia que vieram “passear” em Ipiaú.

Um revólver calibre 38 foi apreendido com os suspeitos. A origem do carro usado pelo grupo é investigada. Ainda não foi confirmado se é roubado. Um integrante da quadrilha ainda está foragido, e segundo as informações colhidas pela polícia, o rapaz, trajando bermuda de cor azul e descalço, está armado e é perigoso. //Giro em Ipiaú