sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso

Policia Civil elucida crime que vitimou Gil Porto e suspeito é preso
Policiais do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Policial Civil de Feira de Santana com apoio de investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado Ricardo Brito com apoio dos delegados João Rodrigues Uzzum, Dorean dos Reis Soares e a delegada Ana Cristina, prenderam na manhã de ontem (30), o ex-agente de presidio, Gregório dos Santos Teles. 
Com Gregório, os policiais encontraram a quantia de 15 Mil Reais, uma pistola calibre ponto 40 e o documento falso da Escritura do Terreno que causou a morte do empresário Gil Porto. Ainda de acordo com a polícia, Gregório é o autor do homicídio que vitimou o empresário. Ele foi preso no interior de sua residência localizada no bairro Tanque da Nação. 
“Na casa dele encontramos mais três pessoas, a esposa dele, que é uma policial militar, o enteado e um moto-taxista, o qual foi tentar avisar ao acusado que a polícia estava indo para sua casa. Os três também foram conduzidos a delegacia, ouvidos e liberados”, frisou o coordenador Ricardo Brito. 
Ricardo Brito afirmou para reportagem que os maiores detalhes dessa prisão e de outras serão apresentadas na manhã desta quinta-feira (31), na sede da 1ª Coorpin, localizada no Complexo de Delegacias do Sobradinho. “Mas, vamos adiantar, que Gregório matou o empresário por causa de uma briga de terreno, localizado no bairro Sim, nas proximidades da Avenida Noide Cerqueira”.
“Gregório invadiu o terreno, qual a imobiliária de Gil Porto juntamente com outra teria vendido pela quantia de R$ 750.000,00, para um grupo de médicos no ano de 2011. Sendo que, no mês de dezembro de 2013, Gil Porto percebeu que tinha uma placa de venda neste terreno. O mesmo procurou o responsável pela venda e descobriu que Gregório teria invadido e falsificado a escritura do terreno”. 
“Nesse primeiro momento discutiram e quando foi no mês de Maio deste ano, se encontraram no terreno e houve outra discussão. O acusado disse, que a vitima, teria tirado uma foto do mesmo e o ameaçado de morte. No mesmo dia, Gregório resolveu tira a vida do empresário, inclusive, Gil Porto tinha recebido a última parcela da venda do terreno no dia anterior”. Finalizou Ricardo Brito. 

Grupo de Extermínio 

Policiais do SI da DHPP juntamente com investigadores da 1ª Coorpin também prenderam duas pessoas e uma outra que encontra-se foragida, que segundo a polícia fazem parte juntamente com Gregório de um Grupo de Extermínio, onde são acusados de matarem cinco pessoas durante a greve da PM no mês de Abril deste ano. Os acusados de fazer parte do grupo foram identificados como: Gregório dos Santos Teles; os policiais militares, Rivaldo Leite das Virgens (Preso) e Eudson Cerqueira Cabral (Foragido) e o segurança Marcos Azevedo Menezes, conhecido como “Xexeu”. 
Com o grupo os policiais encontraram duas pistolas, um revolver calibre 38 e várias munições de diversos calibres. O coordenador Ricardo Brito também informou que maiores detalhes desta desarticulação desse grupo serão apresentados hoje. 

Morte de Gil 

Porto O empresário Gil Marques Porto Neto, 32 anos, proprietário da GP Imobiliária, foi assassinado no início da noite de quarta-feira (21) do mês de maio, após ser vitima de três tiros, no bairro Kalilândia, em Feira de Santana. 
Segundo informações, o empresário parou o carro, modelo BMW, placa policial OLF-2525, em uma sinaleira próximo ao Largo São Francisco, quando dois suspeitos em uma motocicleta, de dados não anotados, se aproximaram e efetuaram três disparos, que atingiram o pescoço, tórax e cabeça. Os assassinos conseguiram fugir. 
Ferido, o empresário ainda rodou alguns metros, quando perdeu o controle do carro, colidiu em uma moto e avançou sobre a calçada, colidindo no muro de uma residência. Gil Porto recebeu primeiros-socorros de uma médica do Hospital Dom Pedro de Alcântara, localizado a poucos metros do crime e depois foi encaminhado para o Hospital São Mateus, mas não resistiu. Fonte: Policiaeviola