segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mulheres estão começando trair quase tanto quanto os homens revela pesquisas.


De acordo com um relatório que a Bloomberg Businessweek publicou esta semana, as mulheres tiveram mais casos extraconjugais nas duas últimas décadas, do que em anos anteriores.
O percentual de homens que admitiram a infidelidade se manteve em 21%, enquanto a porcentagem de mulheres que têm casos subiu quase 40%, chegando a 14,7% em 2010.
Segundo o diretor do Centro Aubum Montgomery, de pesquisas demográficas, Yanyi Djamba, “Os homens ainda são mais propensos a trair do que as mulheres. Mas a diferença no percentual entre os dois gêneros está diminuindo.” Uma das razões possíveis para o aumento da infidelidade feminina é o clima cultural e econômico de mudanças na América, de acordo com o sociólogo Pepper Schwartz, da Universidade de Washington.
Este não é o primeiro estudo a sugerir que a mulher está alcançando o homem, no quesito infidelidade. No início deste ano, 33% dos homens e 19% das mulheres admitiram serem infiéis em uma pesquisa sobre relacionamentos amorosos que envolveu mais de 100.000 de pessoas. A pesquisa apontou para algumas das razões mais comuns pelas quais as pessoas traem. Tédio sexual e falta de comunicação com os(as) parceiros(as) foram algumas delas.