domingo, 14 de julho de 2013

Colorado venceu o Tricolor na noite deste sábado por 3 a 2 no Moacyrzão, em Macaé.


O jogo foi disputado e as falhas do Fluminense acompanhadas pela eficiência do Internacional fizeram a diferença. O Colorado bateu o Tricolor na noite deste sábado por 3 a 2 no Moacyrzão, em Macaé, chegou aos 12 pontos no Campeonato Brasileiro e se aproximou dos líderes. Por sua vez, o time de Abel Braga perdeu a quarta no certame e agora precisa buscar a recuperação.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Vasco, às 18h30, no Maracanã. Já os comandados de Dunga recebem o Flamengo às 16h, no Centenário.
Forlán e D'Alessandro brilham. Defesa do Flu apaga
O jogo começou bom em Macaé. Enquanto o Fluminense tomava a iniciativa, o Internacional buscava se fechar a partir da linha do meio de campo e tentava os contragolpes. Logo no início, após boa jogada, Rafael Sobis recebeu na entrada da área e arriscou. O lance passou perto.
A proposta clara do Internacional dava a falsa impressão de superioridade do Fluminense. O time de Abel Braga chegava bem ao ataque, mas por jogar com a linha defensiva alta, deixava muito espaço entre o último homem da defesa e o goleiro Diego Cavalieri. Aos 15, após cruzamento de Rafael Sobis, Fred foi puxado e a torcida pediu pênalti. O juíz mandou seguir.
Fiel ao planejamento, o Colorado abriu o placar aos 20 minutos. O Inter recuperou a bola e em dois passes, D'Alessando encontrou Forlán, que desferiu belo lançamento para o meia. O argentino pegou de primeira, cruzado, já dentro da área e não deu chances a Cavalieri.
O gol não modificou o panorama da partida, que seguia disputada em bom nível. Aos 30', o Tricolor pressionou com Wágner, mas três minutos depois Digão, o último homem da defesa, errou e deixou a bola na boa para Diego Forlán. O centroavante invadiu a área e ampliou. Se parecia que o Inter estava próximo de encaminhar a vitória, a sugestão foi alterada logo no minuto seguinte. Sobis cobrou falta pela esquerda e Carlinhos guardou de cabeça. O Flu quase empatou poucos segundos depois. Wágner recebeu livre e bateu por cima. O Flu embalava.
Entretanto, aos 41, um lance raro. Forlán cobrou escanteio direto para o gol e Cavalieri socou o nada. Gol olímpico do uruguaio. Fim do primeiro tempo no Moacyrzão.
Flu pressiona, mas Colorado sai com a vitória
O Fluminense voltou ao campo com uma postura diferente. Correndo bastante, o time estava disposto a empurrar o Internacional para seu campo defensivo. Depois de algumas oportunidades perdidas, o Tricolor conseguiu um escanteio aos 7'. Após o levantamento, Digão desviou e Fred, oportunista, estava lá para complementar. 3 a 2. O Flu era outra equipe.
Ligado no jogo, disputando cada dividida, o Flu criava oportunidades em sequência. Rafael Sobis e Rhayner arriscaram de fora da área e obrigaram Muriel a trabalhar. Aos 16', o camisa 23 recebeu livre e na frente do goleiro, chutou por cima. Diferente do primeiro tempo, o Inter não conseguia bloquear as ofensivas do adversário. Pouco depois, a bola sobrou para Fred dentro da área e o capitão chutou pra fora.
O Tricolor seguiu com grande ímpeto. Abel colocou o time no ataque e Dunga povoou o meio campo. Entretanto, o Inter conseguiu se segurar o Flu até o fim e o duelo acabou com a vitória do Colorado.