quarta-feira, 5 de junho de 2013

Moradores de São João do Paraíso, fecham BR-101 para reivindicar segurança

Moradores do distrito São João do Paraíso fizeram um protesto, na manhã desta quarta-feira (05), reivindicando mais segurança.
Revoltada com o aumento da criminalidade, a população queimou pneus e madeiras. O trânsito no quilômetro 610 aos 618 da BR-101 ficou totalmente interditado nos dois sentidos da pista durante três horas.

Segundo informações da PRF, Polícia Rodoviária Federal, cerca de 150 pessoas participaram de forma pacífica da manifestação.

De acordo com Valtônio Salgado, um dos manifestantes, o principal objetivo do protesto é chamar a atenção para a falta de policiamento no local, já que sem um posto policial e um delegado fixo, o índice de violência só tem crescido nos últimos cinco meses.

Valtônio ainda disse que os usuários de drogas têm praticado o vício em plena praça pública e o número de homicídios aumentou assustadoramente. ‘Quando tem policiamento aqui, são dois policiais apenas e, fora isto, os nossos jovens vêm sendo alvo fácil dos traficantes’, completou.

De acordo com o Itapebi Acontece, a pista só foi liberada no final da manhã pela PRF. O trânsito mesmo sendo liberado, ficou congestionado por, pelo menos, mais meia hora.