quarta-feira, 5 de junho de 2013

Confundido com assassino homem fica preso uma semana

Alex Santana de Jesus, 32 anos, foi vítima de um grande mal entendido. Confundido com um assassino, ele ficou seis dias preso na delegacia de Itamaraju, no extremo sul, onde afirma que sofreu humilhação por ser homossexual e que chegou até a passar fome precisou beber a própria urina para saciar a sede. Nesta quarta-feira (5) Alex procurou o RADAR 64, na cidade de Eunápolis, para denunciar o caso e dizer que pretende processar o estado da Bahia.
Entenda
Na terça-feira, 28 de maio, Alex saiu de São Paulo com destino a Salvador. No dia seguinte ele parou em Itamaraju para fazer um lanche. 'Quando eu estava na lanchonete dois policiais me abordaram dizendo que haviam recebido uma denúncia de que um foragido estava no local e me levaram para a delegacia', declarou.
Alex ficou preso durante seis dias na delegacia de Itamaraju e só liberado na semana seguinte, quando o delegado, que não estava na cidade, chegou e descobriu que o assassino que estava sendo procurado já estava preso no presídio de Itabuna e que Alex não tinha nada a ver com a denúncia.

Sem dinheiro para comprar a passagem e continuar a viajem para Salvador, Alex foi a um programa de rádio pedir a ajuda da população. A reportagem ainda não conseguiu ouvir a versão da polícia de Itamaraju.