terça-feira, 18 de junho de 2013

Durante protesto, grupo depreda e saqueia lojas do centro de SP

Um grupo de pessoas aproveitou o protesto realizado na região central de São Paulo para saquear lojas das ruas São Bento e Direita, na região da prefeitura, na noite desta terça-feira. Um homem foi preso. Ele afirmou que os produtos foram entregues a ele por outra pessoa.
Foram quebradas vitrines e manequins, lançados contra outras lojas e agências bancárias. Pessoas foram vistas carregando eletrodomésticos de lojas invadidas. Houve registro de saques a uma quadra da SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Cerca de 30 policiais militares tentaram conter os furtos, mas foram ameaçados por centenas de pessoas e se retiraram. O policiamento, porém, foi reforçado por volta das 21h, com a presença da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
Entre as lojas invadidas estão a Dibs, Marisa e Cacau Show. Também houve depredação de uma agência do Itaú e de uma base da Polícia Militar. Um carro da Record também foi depredado e incendiado na região da prefeitura.
Pessoas que trabalham e moram na região estão sem poder sair nas ruas devido ao medo da ação dos manifestantes, inclusive funcionários da prefeitura.