quinta-feira, 6 de junho de 2013

Andarilho é preso suspeito de matar dois moradores de rua em Vitória


Reprodução TV Vitória
Um andarilho foi preso nesta quarta-feira (05) suspeito de matar dois moradores de rua. Edson Martins Cardoso, de 41 anos, é apontado como o responsável pelas mortes de Élson Leandro Martins, de 51 anos, e Cláudio Martins Oliveira, de 41 anos.
Segundo a polícia, eles foram assassinados a pedradas ou pauladas. Ao lado de um dos corpos foram encontradas embalagens de crack.
Testemunhas confirmam que Edson é o responsável pelo crime, mas, na delegacia, ele disse que só se lembra de ter brigado com as vítimas um dia antes do duplo assassinato. "Eu não tenho certeza se fui eu. Principalmente por causa das cachaçadas. Eu me lembro de beber com eles todos os dias. E um dia nós brigamos", alegou.
Edson Martins Cardoso tem uma casa em Guarapari, mas o vício em álcool fez com ele abandonasse sua moradia e se tornasse morador de rua. A dependência o levou a mais uma situação extrema, pois a divisão de uma garrafa de cachaça pode ter sido o que motivou a discussão que acabou em assassinato.
"O inquérito foi concluído com base nas testemunhas que presenciaram o fato. Havia vários moradores de rua e outras pessoas próximas que apontaram para ele como autor do crime, sem sombra de dúvida. No intervalo de tempo entre a conclusão do inquérito e a expedição do mandado de prisão preventiva, ele chegou a se apresentar na delegacia de Guarapari como sendo o assassino. Mas, naquela ocasião, ainda não havia mandado de prisão contra ele e tiveram que liberá-lo", explicou o delegado Arthur Bogoni.