Um homem foi preso em flagrante após efetuar dois assaltos consecutivos, na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Itapoã, em Vila Velha, Grande Vitória. De acordo com a polícia, o homem roubou dois adolescentes e tentou fugir em um ônibus, mas foi parado e agredido por moradores da região. Detido, o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
O primeiro assalto aconteceu na saída de uma escola na avenida Jair de Andrade, em Itapoã, quando um adolescente de 17 anos foi abordado. "Ele se aproximou, chegou ao meu lado, fez a abordagem, pediu meu celular e falou para eu não ter nenhum tipo de ação precipitada. Então, eu entreguei o celular para ele", falou o menino, que preferiu não se identificar.
Minutos depois, uma menina de 15 anos foi vítima do mesmo crime, ao deixar o colégio acompanhada de uma amiga. "Ele mandou a gente ficar calma e passar o celular. Aí, a gente passou e eu perguntei se podia tirar o chip e o cartão de memória. Tiramos e entregamos o celular", falou a adolescente.
Depois dos assaltos, o suspeito tentou fugir em um ônibus, mas moradores e trabalhadores da região perceberam, pararam o veículo e o agrediram. A polícia, então, foi acionada e levou o suspeito preso em flagrante para o DPJ de Vila Velha. Detido, o homem confirmou o crime e disse que realizou os assaltos para comprar drogas, conforme relataram os policiais. O homem é foragido da Justiça e já tem passagens na polícia por roubo.