domingo, 19 de março de 2017

Mais de 2 mil capixabas fazem fila para conseguir emprego na Serra

Pessoas de várias idades fizeram fila na porta de uma empresa de recrutamento, na manhã deste domingo (19), em Laranjeiras, na Serra, para conseguir uma oportunidade de emprego. Isso porque 103 vagas, em diversas cargos, foram abertas e 600 senhas foram distribuídas para candidatos. A procura foi tão grande que mais de 2 mil pessoas estiveram no local para se candidatar.
Há dois anos foram do mercado, José Reinildo, de 53 anos, trabalhava como motorista. Ele chegou cedo para aproveitar a oportunidade e se surpreendeu com a quantidade de candidatos que já estavam na fila. “Falaram que era para estar aqui às 9 horas e eu cheguei às 7 horas. Quando cheguei já tinha 700 pessoas na minha frente”, contou.
Segundo os organizadores, o número de pessoas que estão procurando uma oportunidade para trabalhar é muito grande. “A gente esperava mais ou menos mil pessoas eu creio que já temos de 2 mil a 2.500 pessoas. Vamos atender todas e dar o direcionamento para poder encaminhá-las ou cadastrá-las para novas oportunidades”, explicou o gerente de relacionamento Cristian Carrafa.
As vagas são preferenciais para moradores de Vitória e Serra, porém, candidatos de outros municípios também foram em busca de uma chance. “Temos poucas vagas que podem ser direcionadas para Vila Velha e Cariacica, mas como foi comunicado, a maioria é para Vitória e Serra”, disse Carrafa.
No local, além do encaminhamento para o emprego, os candidatos receberam orientações de como se comportar em entrevistas, quais roupas são adequadas e outras dicas para aumentar as chances de contratação. Quem não foi selecionado não teve a viagem perdida. Essas pessoas ficarão no cadastro e poderão ser encaminhadas em outras oportunidades.