domingo, 19 de março de 2017

Integrante do PCC é preso por Policiais Civis da Bahia e do Espírito Santo em Itabatã

Resultado de imagem para Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN e PC/ES prendem homicida integrante do PCC na região
Neste sábado, 18 de março, com determinação da Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, e do delegado titular Manoel Andreetta que lidera o Núcleo de Homicídio, foi montada uma equipe, que em trabalho conjunto com o NUROC (Núcleo de Repressão à Organizações Criminosas e Corrupções da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo, que iria cumprir um mandado de prisão em desfavor de um dos maiores criminosos em nossa região.

Trata-se de Willian de Moura Campos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e que possui o número de matrícula na facção criminosa sob o número 14.337. Segundo informações da Polícia, Willian atua como homicida para o PCC, e praticou diversos homicídios no Espírito Santo. A equipe da Núcleo de Homicídio da 8ª COORPIN, composta pelos delegados Bruno Ferrari e Ricardo Amaral e os homens de preto, se deslocou até Itabatã, onde desde a última sexta-feira, iniciou trabalhos em conjunto com a equipe do NUROC-ES.

Durante trabalhos, as equipes localizaram alguns endereços onde possivelmente Willian estava. As equipes certificaram que o criminoso pertencente a uma das maiores facções existentes no Brasil, estava no 2° andar de uma residência, localizada  a Avenida Amazonas. As equipes chegaram ao local, onde montaram cerco e durante abordagem na residência, encontraram 01 revólver calibre 38 na cama onde o acusado foi encontrado com sua companheira, identificada como Aline da Silva Oliveira. 
Willian foi batizado no PCC em 2015, e é apontado como chefe do tráfico de drogas em Cachoeira do Itapemirim, Pedro Canário, Braço do Rio e Itabatã, onde já havia tomando o controle do tráfico nos Bairros Cidade Nova e Gazinelândia. 
Segundo informações, Willian chegava em algumas cidades e se passava por policial, e após executar os alvos, fugia da cidade. O delegado ouvirá o criminoso acerca de crimes na região e também irá ouvir a esposa, Aline, que pode ter participação. Segundo o Núcleo de Homicídio, Willian que é considerado perigosíssimo, tem contato direto com líderes do PCC.
Loading...