sábado, 11 de março de 2017

Integrante do 'Baralho do Crime' é preso e 15 são detidos em ação na Ilha de Itaparica

O "Sete de Paus" do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que reúne os criminosos mais procurados do estado, foi preso durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (9), na Ilha de Itaparica, na Bahia.

O suspeito, Adilson Santana da Silva, conhecido como "Patrão", de 20 anos, estava com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas.

A ação ainda cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos locais da Ilha, segundo a polícia, e outras quinze pessoas foram detidas. Nenhuma delas teve identidade divulgada.

Na operação, foram apreendidas duas submetralhadora 9 mm, uma pistola ponto 40, uma pistola 380, uma espingarda calibre, um rifle 44, um revólver calibre 38, 70 cartuchos de diversos calibres, dois coletes balísticos e três carregadores para pistola.
Os policiais encontraram ainda 10 kg de maconha, dividida em tabletes, um quilo de crack, meio quilo de cocaína, quantias em dinheiro que somam R$ 4.994, em espécie, duas balanças de precisão, um distintivo do Poder Judiciário, quatro câmaras de vídeo monitoramento e um binóculo.

As pessoas detidas foram conduzidas à 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) para serem interrogadas. A polícia informou, no final da tarde, que as pessoas ainda estavam sendo ouvidas e não disse se alguém seria liberado.
Operação apreendeu armas e drogas na Ilha de Itaparica (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Além da 19ª DT/Itaparica, a operação contou com policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), da 22ª DT/Simões Filho e DT/Jaguaripe. Pela PM, atuaram equipes da Rondesp/RMS, 5ª CIPM, PETO, SOINT e Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).