domingo, 14 de agosto de 2016

Guarda Municipal de Jundiaí (SP), apreende jovem após ataque de ciúme na escola da namorada

Jovem estava com réplica de arma (Foto: Guarda Municipal de Jundiaí / Divulgação)
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na tarde desta terça-feira (9) pela Guarda Municipal de Jundiaí (SP) com um revólver de espoleta após ter ameaçado a namorada; uma estudante de 16 anos. De acordo com informações da equipe da GM que realizava rondas na escola, o adolescente morador na Vila Esperança teve uma atitude de ciúme e resolveu ir até sua casa buscar a réplica de calibre 38 para ameaçar a estudante, que estava em aula na escola estadual Benedita Arruda localizada na Agapeama. 
O adolescente, que possui passagens pela Fundação Casa, foi contido no exato momento em que tentava pular o muro da escola. Bastante transtornado, ele disse que iria apenas assustá-la. 
O rapaz foi levado até a Delegacia da Mulher onde foi registrado um boletim de ocorrência de porte de simulacro e depois de ser ouvido foi liberado diante do seu responsável. Já a estudante foi liberada na presença da mãe. O garoto já esteve na Fundação Casa por tráfico de drogas e completará 18 anos em novembro, informou a corporação.