quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mulher é agredida até a morte com pé de cabra em São Paulo

Uma auxiliar de enfermagem de 38 anos morreu ao ser agredida pelo ex-marido com um pé de cabra, após pedir que ele parasse de fazer barulho. O crime aconteceu na última segunda-feira (21) dentro da casa onde eles moravam no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. José Carlos dos Santos e Cristiana Lima se casaram há dez anos, logo após ela descobrir que estava grávida da única filha do casal. A filha mais velha de Cristina, de 16 anos, é fruto de um relacionamento anterior. 
O casal se separou após a adolescente revelar que havia sido abusada sexualmente por ele aos dez anos. Na época, Cristina exigiu que ele fosse embora. Porém, como o homem havia ajudado na reforma da casa, se recusou a sair e passou a morar no mesmo quintal. Segundo a família, o combinado entre os dois foi de conversar apenas sobre a filha mais nova. Porém, o homem queria controlar a vida da ex. Ela chegou a registrar dois boletins de ocorrência contra Santos e teve um dos braços quebrados.
No dia do crime, o homem ficou no quintal fazendo barulho com as ferramentas dele. Cristina, a filha mais velha e o genro haviam passado a noite em uma festa e não estavam conseguindo dormir por causa do barulho. A auxiliar de enfermagem pediu que ele parasse com o barulho, mas ele se recusou, dando início à uma discussão. 
O homem estava com um pé de cabra na mão e tentou agredir Cristina. O cachorro tentou intervir e foi agredido. Santos desferiu um golpe que derrubou a ex-mulher. Mesmo no chão, ela continuou a ser agredida. A adolescente tentou defender a mãe e acabou sendo atacada também, assim como o namorado dela, que ficou ferido na cabeça. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Capão Redondo, mas Cristina não resistiu aos ferimentos. De acordo com a família, Santos fugiu de casa, mas continua ameaçando as filhas dizendo que, se elas continuarem na casa, ele volta para matá-las.
Após o sepultamento de Cristiana, as duas filhas dela se mudaram de cidade. O homem está foragido e a família teme que ele volte.