sábado, 19 de setembro de 2015

Filho de sargento é autuado por assalto a banco em Teixeira de Freitas

Lucas de Abreu Solva foi detido pouco tempo depois do assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, que deixou clientes do Banco do Brasil, localizado em frente ao Posto Gef, no Centro de Teixeira de Freitas, apavorados. 
O crime aconteceu por volta das 10h30 quando a funcionária de um supermercado que carregava um malote foi surpreendida por um homem armado que puxou o pacote com o dinheiro. O assalto aconteceu na porta da agência e a mulher ainda tentou puxar o malote de volta, neste momento, um sargento da reserva que fazia segurança do dinheiro percebeu a ação e atirou para o alto. Ao ouvir o disparo o assaltante sacou a arma e revidou iniciando uma troca de tiros, clientes do banco disseram ter ouvido pelo menos seis disparos. 
O assaltante fugiu atirando e com o malote, ele foi perseguido, mas conseguiu fugir em um carro, modelo Gol, quadrado, que lhe aguardava com outros três criminosos em uma esquina. Outro indivíduo que estava em uma motocicleta conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e juntamente com o sargento, fizeram buscas pelo centro. Durante a diligência, os militares receberam a informação da placa da moto usada no assalto, PJB 8217. Para surpresa do sargento o documento da motocicleta está em nome de sua esposa.
O veículo foi encontrado na garagem da casa dele com o motor ainda quente, Lucas contou que no momento do assalto, estava na rua com a namorada procurando quitinetes para alugar, ele também é funcionário do Rondelli, empresa vítima do assalto. Na delegacia, Lucas manteve a primeira versão, depois disse em depoimento que a moto poderia ter sido usada pelo seu irmão, mas segundo a mãe, seu outro filho está viajando. 
De acordo com o delegado Kléber Gonçalves, Lucas foi autuado no artigo 157 combinado com o artigo 29, por participação no crime. A Polícia continua investigando o caso e o sargento será ouvido na segunda-feira. De acordo com informações repassadas para a PM, os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 40 mil.