sábado, 1 de março de 2014

Preso assassino confesso de André Costa no Pequi

A Polícia Civil de Eunápolis prendeu, na tarde desta sexta-feira (28), o acusado de matar o jovem André Costa Teixeira, 18 anos. O crime, registrado na noite de quinta (27), revoltou os moradores da Rua Canto Galo, no bairro Pequi, já que o comportamento da vítima era exemplar.

Detido na Rua Cristóvão Colombo, no mesmo bairro, Alexandre Dias de Azevedo, 18 anos, o 'Xandy', confessou o assassinato no depoimento que prestou ao delegado Cícero Feitosa, titular da 1ª Delegacia Territorial. Alexandre afirmou que cometeu o homicídio simplesmente porque desconfiava de que André tivesse algum envolvimento amoroso com sua ex-namorada.
André estava sentado em uma calçada, a poucos metros de sua casa, quando foi surpreendido pelo assassino, que disparou dois tiros. André ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral, mas morreu de madrugada.
Os agentes do Serviço de Investigação vinham averiguando denúncias anônimas recebidas desde o crime. As informações culminaram com a prisão de Alexandre em uma residência na Rua Cristóvão Colombo, também no Pequi. Os policiais aprenderam um revólver calibre 32, sem munição e com numeração suprimida, que o acusado admitiu ter usado no homicídio.

Na mesma ação a Polícia Civil apreendeu dois adolescentes de 15 anos e prendeu Dione Correia Santos, 23 anos, na Rua Santa Terezinha. Os demais conduzidos são suspeitos de dar abrigo ao criminoso e de também esconder a arma.
Amigas da ex-namorada de Alexandre disseram que desde que ela rompeu o relacionamento passou a ser seriamente ameaçada de morte, inclusive na saída da escola. Ainda de acordo com as colegas, André era apenas amigo da menina.


A delegada plantonista Elizabeth Salvadeu autuou Alexandre em flagrante por homicídio qualificado, já que o motivo foi fútil. Os demais detidos ainda vão ser ouvidos. Alexandre vai ficar encarcerado no presídio local. radar64