sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sindguardas-Ba - Guardas Municipais foram a Câmara e receberam solidariedade de vereadores

Os Guardas Municipais de Camacã compareceram em peso na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 25, com a intenção de serem ouvidos pela classe política da cidade.

Completando 5 dias de greve, infelizmente alguns vereadores não estavam na sessão.
Embora sensíveis a causa dos trabalhadores, os vereadores não estão conseguindo sensibilizar a prefeita Ângela Castro para uma solução para o imbróglio que foi provocado no município.
É o movimento de greve mais articulado nos últimos anos na cidade e tem encontrado respaldo da população diante da importância e da legitimidade dos direitos reivindicados pelos Guardas.
Para que as pessoas não pensam que o Sindguardas-Ba reivindica aumento salarial, na verdade eles lutam simplesmente por 30% de Adicional de Risco sobre o salário base dos Guardas Municipais.
Embora a ausência de alguns vereadores na Câmara a realização da sessão ordinária, foi com casa cheia e os grevistas puderam manter um diálogo franco com os parlamentares.
Vereador Nailton Costa, Vereador Neilton Bahia, Vereadora Luciene da Saúde e Vereador Aroldinho do Povo ouviram os reclames dos Guardas e se solidarizaram com a categoria.
A ênfase para que os GMs mantenham-se firmes foi a tônica dos discursos.
Durante a permanência dos Guardas na Câmara, o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia, Pedro de Oliveira explanou na tribuna as principais reivindicações e falou sobre as medidas que serão tomadas daqui por diante.

A ideia é tentar pressionar a prefeita Ângela Castro para que a mesma receba a categoria e inicie uma solução para o impasse.
Na página oficial do Sindguardas-Ba no facebook, a entidade demonstra firmeza ao informar que já fez representações ao Ministério Público Estadual no Município de Camacã e a Drª. Claudia de Mendonça Braga Soares coordenadora do Ministério Público do Trabalho do Município de Itabuna-BA acerca da greve da Guarda Municipal.