domingo, 12 de janeiro de 2014

SINDGUARDAS-BA- Guardas Civis Municipais de Canavieiras poderá entrar em greve por tempo indeterminado nos próximos dias.

A decisão foi tomada pelo (SINDGUARDAS-BA) Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia, após uma assembleia com os Guardas Civis Municipais de Canavieiras ocorrida no dia 13 de novembro de 2013, com Pedro Oliveira presidente e os diretores GCM Pereira de Una, GCM Aparício Souza de Itapetinga, GCM Delmo de Camacã, GCM Samuel de Una e assessora Jurídica do SINDGUARDAS-BA, Drª Neiva, ficou aguardando que o Governo viesse abrir a mesa de negociações para discutir as demandas da categoria e caso o gestor não atendesse à pauta de reivindicações eles poderiam parar.

O SINDGUARDAS-BA esteve no Ministério do Trabalho de Itabuna protocolando cópia da notificação dos ofícios enviados ao prefeito Almir Melo, que não se pronunciou nem seus secretários dando uma resposta.

Os Guardas Civis Municipais de Canavieiras estão Reivindicando:

*Estatuto e plano de carreira com participação dos Guardas Civis Municipais

*Projeto de captação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Publica lei 10.746/2003.

*Uso e formação a todos GCMS

*Fardamento completo e acessório

*Falta de condição de trabalho

*Adicional de risco pela atividade de guarda municipal, CLT LEI 12.740, de 08/12/2012.
Segundo o presidente Pedro de Oliveira "Várias cidades querem fazer do Guarda um alvo vivo para morrer pelo patrimônio público e pela sociedade e salientou ainda que o GUARDA MUNICIPAL é pai de família como qualquer outro policial que tenta sobrevier diante de marginais fortemente armados prontos para matarem sem dó nem piedade". Pedro Oliveira alerta ainda, para com os assédios nos setores públicos. “Estamos mobilizando todas as centrais sindicais em defesa dos Guardas Municipais da Bahia. E o prefeito de Canavieiras não está ouvindo a classe trabalhadora”, disse.