quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Operação Policial prende quadrilha acusada de execuções e tráfico de drogas e apreende diversas armas e munições em Jaguaribe

Uma operação desencadeada na madrugada desta segunda-feira (30) pela Polícia Militar de Jaguaribe culminou na prisão de três pessoas e apreensão de várias armas e inúmeras munições.

A primeira prisão aconteceu por volta das 2 horas. Juciana Mendonça Fernandes, de 31 anos, conhecida como “Catingueira” foi detida ao trafegar pela cidade em uma motocicleta. Ela é apontada como “braço direito” do detento Ismael Diogens, preso em Fortaleza acusado de vários crimes, dentre eles, tráfico e homicídios. Durante longo interrogatório, “Catingueira” delatou os demais integrantes da quadrilha e confessou com detalhes os crimes praticados por eles na região. Em posse das informações, os policiais fizeram campana em frente a casa de um dos acusados. Quando Francisco Oliveira dos Santos, o “Negão”, de 38 anos, chegou em sua residência recebeu voz de prisão.
 

Dentro do imóvel, as autoridades encontraram quatro armas enterradas, sendo três revólveres calibre 38 e um 22. Ao lado das armas estavam 26 cartuchos calibre 38 e 50 munições calibre 22. Negão tinha a incumbência de guardar as armas do banco, segundo apurou o Major Sobreira, comandante da operação. Em seguida foi preso Francisco Adão da Silva Maciel, de 26 anos. Ainda segundo o Major, este era responsável pelas execuções em várias cidades do interior, sobretudo na região do Vale do Jaguaribe. A quadrilha seguia ordens repassadas, por Ismael, de dentro da cadeia. “Catingueira” recebia os comandos e transmitia às ordens aos demais membros. Outros integrantes estão sendo investigados e podem ser presos nas próximas horas. Major Sobreira relatou que o passo seguinte é identificar o fornecedor das armas e drogas, vendidas em diversos municípios.