sábado, 27 de julho de 2013

Prefeito do município de Itaberaba, é alvo de críticas de juristas da região.


Depois de pedir licença do cargo por oito dias para viajar por países do Mercosul, o prefeito do município de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP), é alvo de críticas de juristas da região. Tudo por conta do seu pedido de licença ser no mesmo período em que acontece o julgamento do processo que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e tem o gestor como réu por falsidade ideológica.

O julgamento está na pauta do órgão para o dia 30 de julho de 2013, às 8h30. Para confirmar a estranheza da licença, permitida no artigo 85 da Lei Orgânica do município de Itaberaba, o Jornal da Chapada apurou que o prefeito João Filho entrou com um pedido de adiamento do julgamento protocolado sob nº 2013.00066964-7 e foi negado pelo TJ-BA.


Segundo informações de advogados, “essa manobra do prefeito pode ser em virtude da preocupação dele do Tribunal decretar a sua prisão. E com essa manobra, ele poderia ganhar tempo, para revogar a prisão em instância superior”. A licença de João passa a vigorar a partir do dia 30 julho de 2013, com data prevista para retorno no dia 7 de agosto de 2013. Neste período, assume a vice-prefeita Maria José dos Santos Novais.