quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em Itororó, 900 novos postos de trabalho podem ser gerados com instalação nova fábrica especializada em sapatos femininos.


Com instalação prevista para o próximo mês, a LiaLine Calçados, especializada em sapatos femininos, é a mais nova fábrica a confirmar a vinda para território baiano. A indústria ocupará os antigos galpões da Azaleia, em Itororó, e a expectativa é a de que 900 novos postos de trabalho sejam gerados.
O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Brito (PMDB), que esteve ao lado do deputado federal Sérgio Brito (PSD-BA) na  Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), iniciada nesta terça-feira (9) em São Paulo. O diretor da LiaLine, Irivan José Soares, e o consultor técnico Cláudio Joel Coelho, disseram que a instalação deve ocorrer entre os meses de agosto e setembro, com geração inicial de 150 empregos. Após esse período, novos postos de trabalho serão gerados e a expectativa é a de que o quadro chegue a 900 empregos diretos. A LiaLine, Indústria e Comércio de Calçados Irmãos Soares Ltda, produz atualmente 120 mil pares por mês, em fábrica localizada na cidade de Nova Trento (SC). Na Bahia, a nova fábrica deverá produzir cerca de 250 mil pares/mês.