segunda-feira, 29 de julho de 2013

Em 2012, sete municípios da Bahia, foram confirmadas fraudes nas Urnas Eletrônicas.


Conforme lista elaborada pelo grupo Fraudes nas Urnas Eletrônicas, coordenado por respeitados especialistas, engenheiros, investigadores e estudiosos em geral, 94 municípios registraram denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas nas eleições de 2012.
Somente na Bahia já foram confirmadas fraudes em pelo menos 7 municípios.
Municípios da Bahia

1) Campo Formoso

2) Iramáia

3) Itapetinga

4) Lençóis

5) Maracás

6) Prado

7) Santa Cruz de Cabrália

Outros municípios estão com investigação em curso, inclusive Gandu (sul da Bahia) tendo como prefeito Ivo Peixoto (PC do B) e que poderá a qualquer momento fazer parte desta triste estatística.
Numa análise pré-liminar, Gandu foi incluído na investigação por reunir indícios de irregularidades suficientemente claros quando comparados aos demais municípios fraudados durante as eleições em 2012. Caso se confirme a fraude eleitoral, será mais um motivo para perda do mandato do atual gestor que já responde por outros ilícitos junto ao TRE.

Vale ressaltar que não há trânsito em julgado ou abertura de processo em todas as cidades citadas, constando tão somente de um registro de apuração de denúncias e estudos de indícios e probabilidades, tendo em vista fatos e documentos relatados.