terça-feira, 4 de junho de 2013

Trilhão de São João do Sul reúne motoqueiros da Bahia e Minas Gerais

Cerca de 150 motociclistas trilheiros de várias cidades do sul e extremo sul baiano e de outras regiões do estado de Minas Gerais participaram no ultimo domingo (2), do 5° Trilhão de Motos do povoado de São João do Sul, no município de Guaratinga. A saída foi as 09h30 e os trilheiros concluíram um percurso de 50 quilômetros de trilhas sinalizadas. Os participantes tiveram recepção com café da manhã e na chegada o almoço.

O Trilhão, mais uma vez chamou a atenção dos trilheiros pelas exuberantes paisagens ao longo do trecho, o que deixou o esporte e a natureza em perfeita sintonia proporcionando muita adrenalina em meio às passagens que antes eram transitadas apenas por animais do trabalho rural.
Para concluir o percurso na região rural que fica em torno do povoado, os trilheiros tiveram que encarar dificuldades de paredões e barrancos rochosos, lamaçal e terrenos arenosos preparados com muita segurança pelo organizador José Gonçalves Neto, mais conhecido por “Netão”, que contou ainda com a colaboração de vários amigos da localidade.

Netão considerou o resultado positivo, pois a cada ano o Trilhão vem se tornando mais tradicional influenciando novos praticantes deste esporte radical. “Todos os anos mim surpreendo com resultado proporcionado pelo evento, que traz para nosso povoado, novos visitantes, além gerar renda para o comércio local e incentivar o crescimento de trilheiros em todo estado da Bahia”, declarou.


Por volta das 16h todos os participantes chegavam de volta ao povoado trazendo a emoção de ter vivido mais um momento inesquecível na prática de trilhas, que é uma novidade para a região.