segunda-feira, 17 de junho de 2013

Professor é baleado na cabeça enquanto tirava filho de 9 meses do carro, em Caxias

.
O professor de química Ítalo Souza Gatto, de 37 anos, foi atingido por um tiro na testa, na manhã deste domingo, enquanto tirava o filho de 9 meses da cadeirinha, de dentro de seu carro. Ele estava com a mulher, Cristiane Barros, de 36 anos, e o menino Mateus.
Segundo a família, Ítalo estava saindo de casa, no bairro Parque Centenário, acesso à comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em nota, a PM informou que os disparos foram feitos pelos bandidos e que não houve troca de tiros. Um policial militar reformado, que é amigo da família, socorreu a vítima.
O professor foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, ele foi transferido para o hospital Mário Lioni, também em Caxias. Ítalo foi submetido a uma cirurgia e permanece em estado grave.
Ítalo foi atingido por uma bala na cabeça
Ítalo foi atingido por uma bala na cabeça
A assessoria de imprensa da PM informa ainda que o subcomandante do 15º BPM, major Mescolin, foi ao Hospital Mario Lioni, e conversou com Cristiane, a mulher da vítima.
Ela disse que viu um carro Logan da PM passando na Rua Otávio Aspoli, na altura do nº 350, no momento em que seu marido colocava a criança na cadeirinha. Depois que o veículo já tinha dobrado a esquina, vieram duas motos com quatro ocupantes e fizeram disparos.
A PM informou ainda que, de acordo com monitoramento de GPS do batalhão, aparecem duas patrulhas com as características que a mulher descreveu. Esses carros, com dois policiais militares cada, vão retornar ao batalhão e os quatro PMs serão ouvidos pelo comandante. O patrulhamento na região foi reforçado na localidade que é conhecida pela intensa venda de drogas.