domingo, 23 de junho de 2013

Manifestantes e PMs voltaram a se enfrentar em Salvador


Cerca de 3 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar da Bahia, participaram de protestos neste sábado, 22, nas ruas de Salvador . À  tarde, no Vale dos Barris, houve confrontos entre ativistas , que chegaram a usar  rojões, e a PM, que usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. No início da noite, na região do Iguatemi, um grupo de manifestantes e policiais voltaram se enfrentar.



Até as 19 horas, a PM havia conseguido dispersar a maioria dos manifestantes, mas alguns grupos seguiram para a Avenida Paralela, onde fizeram fogueiras e atrapalharam o trânsito até por volta das 20 horas. Em alguns momentos uma das pistas chegou a ser fechada e ônibus foram atravessados na pista.




Mais cedo, quatro pessoas haviam sido detidas pela polícia, entre elas o jornalista do site Bahia Notícias Francis Juliano. De acordo com o colega de Francis, o também jornalista Evilásio Junior, o repórter foi preso ao questionar a polícia sobre o ferimento do fotógrafo Almiro Lopes, que foi atingido por uma bala de borracha.