sábado, 22 de junho de 2013

Brasil vence a Itália e garante liderança do Grupo A


Já classificadas as seleções de Brasil e Itália se enfrentaram para definir quem ficaria com a liderança do Grupo A da Copa das Confederações e quem se deu melhor foram os donos da casa. Com uma vitória por 4 a 2, a equipe de Felipão se garantiu na liderança do grupo e disputará a primeira semifinal do torneio, às 16h da próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

No início do jogo, a seleção brasileira emplacou uma boa pressão nos italianos. Com uma postura totalmente ofensiva, o time de Felipão assustava os europeus e mantinha o controle da bola no campo de ataque. Com o passar do tempo, a Itália começou a se reorganizar e buscar alguns ataques, mas o domínio era realmente dos donos da casa.
Com uma postura tática bastante defensiva, a Itália esperava o Brasil arriscar seus ataques para arriscar alguns lances no contra-ataque. Do lado da seleção brasileira, erros no último passe e também na finalização acabam complicando no momento de balançar as redes.
Se as coisas mais notadas no primeiro tempo era a quantidade de faltas, o Brasil acabou se aproveitando de um dos casos nos últimos minutos. Já nos acréscimos, Neymar cobra falta na área, Fred cabeceia e após defesa de Buffon, Dante, impedido, só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar em Salvador.

Em jogo inesquecível, Brasil atropela Itália e vence por 4 a 2 na Fonte Nova Lauro Alves/Agencia RBS

No segundo tempo, o Brasil repetiu a postura ofensiva logo nos primeiros minutos. No entanto, após desvio de cabeça, Balotelli dá belo passe para Giaccherini, que bateu cruzado para empatar o placar pelo lado da Itália. Dois minutos depois, foi a vez do Brasil voltar a marcar. Em cobrança de falta, Neymar acertou belo chute e não deu chances para Buffon ao marcar o segundo da Seleção.
Novamente melhor no jogo, o Brasil aproveitou o embalo e ampliou a vantagem com Fred. Após belo passe de Marcelo, o atacante bateu forte e fez o terceiro gol da Seleção. Cinco minutos depois do terceiro gol do Brasil, a Itália conseguiu diminuir o placar, mas durante um lance polêmico. Após bola alçada na área, Balotelli foi derrubado e o juíz apitou assinalando pênalti. No entanto, Chiellini acabou chutando e marcando o gol, que o árbitro acabou validando e causando a revolta dos brasileiros.


Após marcar o segundo gol, a seleção da Itália cresceu no jogo. Buscando o empate, os europeus passaram a aplicar uma postura mais ofensiva enquanto o Brasil se defendia de todos os modos. Mas nem mesmo a parcela de melhora italiana adiantou, novamente nos últimos minutos o time de Felipão levou a melhor. Após novo rebote de Buffon, Fred aproveitou para, livre, marcar o quarto gol do Brasil e sacramentar a vitória dos donos da casa.