sexta-feira, 10 de maio de 2013

Travesti sofre tentativa de assalto, esfaqueia suspeito e acaba detido em Vila Velha


Reprodução TV Vitória
Um travesti, que afirma ter sido vítima de uma tentativa de assalto, acabou detido na noite de quinta-feira (09), na Rodovia Carlos Lindemberg, em Vila Velha. Já o suposto assaltante, foi parar no hospital.
Na delegacia, o travesti, de 19 anos, disse que entrou em luta corporal com o rapaz que teria tentado roubar sua bolsa. O suspeito foi ferido com golpes de canivete. O travesti contou que havia acabado de chegar à rodovia, na altura do bairro Alecrim, quando foi abordado por Adílio Valério Santos, de 28 anos.
“Ele veio por trás de mim com a bicicleta, meteu a mão na minha bolsa e no meu telefone e tentou roubar. Eu corri atrás dele, peguei ele pela camisa. Ele caiu no chão, puxou um canivete da cintura e veio para cima de mim. Mas eu e outros travestis trabalhamos armados. Na hora que ele puxou, eu abri minha bolsa e peguei o meu. Nós entramos em luta corporal e foi quando ele acabou se machucando. Eu mesma acionei o Ciodes e falei do ocorrido. Me trouxeram para a delegacia e estou esperando para ver que o que vão resolver”, contou o travesti que não quis se identificar.
Adílio foi atingido na altura do peito e na coxa. Ele foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria e passou por procedimentos no centro cirúrgico.
O travesti disse que trabalha na noite há seis anos e que não foi a primeira vez que passou por uma situação dessas. Alguns travestis contaram que realmente é bastante perigoso trabalhar na região e disseram já que vários deles já sofreram tentativa de assalto. Mesmo com tanta insegurança, o travesti que se envolveu na confusão disse que não pensa em mudar de vida.
“É a segunda vez que acontece isso comigo. Nós trabalhamos em um profissão perigosa, mas fazer o que? Nós estamos na rua porque precisamos. Antes a mãe dele chorar do que a minha”, afirmou o jovem detido.