
Um policial civil foi detido, na noite desta quinta-feira (9), após ser perseguido por policiais militares, em Cariacica. Espírito Santo. Ele estava em um carro que não era de trabalho, no Morro do Quadro, em Vitória, e quando percebeu a viatura saiu em alta velocidade, segundo os militares. A perseguição resultou em um acidente na Segunda Ponte, que também envolveu o veículo da PM.
Os profissionais que atenderam a ocorrência contaram que não entenderam a ação do colega. O policial foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica, na Grande Vitória, mas liberado. “Uma das guarnições se deparou com um veículo modelo Palio, no bairro Morro do Quadro, e o acompanhamento dele foi iniciado, mas ele iniciou uma fuga. Ele tomou sentido para a Segunda Ponte, mas não conseguiu fazer a curva e acabou batendo, em alta velocidade”, contou o subtenente Joilson, da Polícia Militar.
Durante a perseguição, os dois veículo acabaram batendo na Segunda Ponte e a pessoa em fuga foi identificada como um policial civil. Ele foi socorrido e levado para um hospital particular em Cariacica, com ferimentos leves, segundo os militares que estavam no local.
Os policiais não entenderam o motivo da fuga. “No primeiro contato que tivemos, ele ainda estava atordoado pela pancada, e não conseguiu me informar com clareza o motivo de ter fugido da polícia”, disse o subtenente.
O delegado Joel Lyrio falou que o caso está sendo investigado. “Esse é um policial com mais de 30 anos de profissão. O motivo de ele ter fugido do carro da Polícia Militar está sendo apurado pela Corregedoria de Polícia Civil e agora ele está à disposição para prestar todos os esclarecimentos”, disse.