segunda-feira, 6 de maio de 2013

Chuva e vento forte causam queda de árvores e transtornos em bairros do Rio


A forte chuva que caiu no Rio e as rajadas de ventos, no início da manhã desta segunda-feira, causaram transtornos em diversos locais da cidade. Árvores caíram e o trânsito está lento em diversos pontos do Rio. O transporte público também foi prejudicado devido ao mal tempo.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma árvore caiu na Avenida Vinte e Oito de Setembro, na altura da Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. O trânsito está interditado na pista da direira da via. Outra árvore caiu sobre uma van na Avenida Marechal Floriano, no Centro, e interditou a via entre a Rua Visconde da Gávea e a Rua Tomé de Souza.
Na estação do metrô do Maracanã, passageiros enfrentam vento e chuva
Outra árvore caiu sobre um ponto de ônibus na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na altura do clube Monte Líbano. Houve uma queda de árvore, também, sobre a linha 2 do Metrô, que liga a Pavuna e Botafogo, causando a paralisação do serviço por cerca de 20 minutos, de acordo com a concessionária. Na Avenida Ayrton Senna, na altura do Barra Music, duas faixas no sentido Linha Amarela também foram interditadas devido por causa da queda de outra árvore.
O teleférico do Complexo do Alemão também paralisou a circulação por volta de 7h, segundo a Supervia. Ainda de acordo com a concessionária, os trens dos ramais de Japeri e de Belford Roxo apresentam velocidade reduzida.
A chuva ainda provocou falta de luz, nas zonas Sul, Norte e Oeste. Na Zona Sul, Jardim Botânico, Laranjeiras e Urca são alguns dos bairros atingidos. Também estão sem energia vias de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande, na Zona Oeste, e pontos do Méier, de Vila Isabel e da Pavuna. Segundo a Light, equipes estão nas ruas para restabelecer o fornecimento. A queda de galhos sobre a rede elétrica seria a principal causa dos problemas no fornecimento de energia.