A forte chuva que caiu no Rio e as rajadas de ventos, no início da manhã desta segunda-feira, causaram transtornos em diversos locais da cidade. Árvores caíram e o trânsito está lento em diversos pontos do Rio. O transporte público também foi prejudicado devido ao mal tempo.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, uma árvore caiu na Avenida Vinte e Oito de Setembro, na altura da Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. O trânsito está interditado na pista da direira da via. Outra árvore caiu sobre uma van na Avenida Marechal Floriano, no Centro, e interditou a via entre a Rua Visconde da Gávea e a Rua Tomé de Souza.
Outra árvore caiu sobre um ponto de ônibus na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na altura do clube Monte Líbano. Houve uma queda de árvore, também, sobre a linha 2 do Metrô, que liga a Pavuna e Botafogo, causando a paralisação do serviço por cerca de 20 minutos, de acordo com a concessionária. Na Avenida Ayrton Senna, na altura do Barra Music, duas faixas no sentido Linha Amarela também foram interditadas devido por causa da queda de outra árvore.
O teleférico do Complexo do Alemão também paralisou a circulação por volta de 7h, segundo a Supervia. Ainda de acordo com a concessionária, os trens dos ramais de Japeri e de Belford Roxo apresentam velocidade reduzida.
A chuva ainda provocou falta de luz, nas zonas Sul, Norte e Oeste. Na Zona Sul, Jardim Botânico, Laranjeiras e Urca são alguns dos bairros atingidos. Também estão sem energia vias de Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande, na Zona Oeste, e pontos do Méier, de Vila Isabel e da Pavuna. Segundo a Light, equipes estão nas ruas para restabelecer o fornecimento. A queda de galhos sobre a rede elétrica seria a principal causa dos problemas no fornecimento de energia.