Um cadeirante foi preso suspeito de comandar um assalto a uma loja de roupas localizada no Centro de Vitória, nesta terça-feira (14). Rafael Dias Santos, de 24 anos, já tinha sido preso por assaltar um estabelecimento em 2011. Dessa vez, o acusado aproveitou a saída temporária de Dia das Mães para cometer o crime.
A saída temporária é um período fora da prisão que o juiz concede aos presos em datas comemorativas. Um dos critérios para receber o benefício é ter bom comportamento. Rafael saiu da cadeia no último dia 12 e, dois dias depois, cometeu o assalto. Foram roubados R$ 150 em dinheiro e cerca de R$ 1 mil em mercadorias. "Eu não assaltei nada. Estou de saidinha e não fiz nada", alegou o acusado.
Um menor de 17 anos também teve participação no assalto, que durou aproximadamente dez minutos. As vítimas foram três vendedoras, que chegaram a ser rendidas pelos rapazes. Eles foram presos pela polícia após entrarem em um táxi no bairro Jucutuquara, em Vitória. "Eles colocaram a cadeira de rodas no porta malas e os policiais o reconheceram", explicou uma delas. "Ele entrou na loja com uma pessoa empurrando a cadeira e pediu para ver as roupas. Logo depois, o suspeito anunciou o assalto. Ele encheu a sacola de peças e nos trancou no estoque. O cadeirante falou que nos mataria se olhássemos para a cara dele. Ficamos em choque porque nunca tínhamos passado por isso", acrescentou outra.
