quarta-feira, 10 de abril de 2013

PT de Itabuna faz mais uma plenária para seus recém-filiados

A mais recente plenária do PT teve como palco a Câmara de Vereadores (Foto: Arquivo)


Os petistas de carteirinha preparam a realização de duas últimas plenárias nesse mês de abril, para sacramentar a chegada de novos filiados ao partido em Itabuna.

Segundo a presidente do diretório municipal, Miralva Moitinho, no próximo sábado (13), acontecerá o terceiro encontro da série, no bairro São Caetano.

Já a quarta plenária será realizada dia 26, na sede do PT, localizada no centro da cidade. "Essa será uma plenária festiva, porque vamos comemorar o aniversário de 32 anos do partido e os 10 anos de PT no governo", adianta ela. Até o momento, de acordo com Miralva, estão seladas 220 novas filiações.

Próximo(a) presidente

Só quem tem a filiação confirmada em plenária estará apto a participar do próximo PED (Processo de Eleição Direta), que ocorrerá em novembro, para escolha do(a) próximo(a) presidente do PT em Itabuna.

Por enquanto, há todo um mistério sobre possíveis nomes a disputar o pleito. Só se sabe de uma velada queda-de-braço entre os deputados federais Geraldo Simões e Josias Gomes, para ver quem vai influenciar mais na escolha do novo líder do diretório.

Oficialmente, porém, a história é outra. Conforme Miralva Moitinho, "o trabalho é pelo consenso em torno de um nome para presidir o partido".

Capacitação para veteranos

Até abril, está sendo feito um trabalho para buscar novos filiados e fortalecer o PT em Itabuna. Já em maio, começará a "capacitação para veteranos".

Miralva explica que a ideia é falar sobre a história do partido, bem como suas conquistas ao longo desses últimos anos.

Pelo que se pode supor, trata-se de uma "injeção de ânimo". Afinal, o ninho petista local vem de três derrotas consecutivas em eleições para prefeito.

É nítida, portanto, a tentativa de reorganizar a casa e motivar a militância.