sexta-feira, 5 de abril de 2013

Polícia flagra desmanche e prende empresário em Teixeira de Freitas






A operação foi iniciada na tarde desta última quinta-feira (4) por policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que durante rondas de rotina notaram uma caminhonete trafegando em atitude suspeita nas proximidades de um galpão localizado no bairro Tancredo Neves. Foi feita uma abordagem na caminhonete D-20, de cor branca e na carroceria foi notada uma quantidade considerável de peças usadas de veículos diversos, essas que não possuíam notas de compra e origem. No galpão os militares da CETO perceberam a existência de muitas outras peças, carros sendo desmanchados e placas de identificação com numeração raspada.

De imediato o motorista da caminhonete, Epaminondas Calixto dos Santos, 48 anos, dono do galpão e também proprietário de uma casa de peças usadas no centro de Teixeira de Freitas, foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL).
Na manhã desta sexta-feira (5) com a conclusão da investigação e após ouvir o empresário Epaminondas, o delegado Marco Antônio Neves, titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, resolveu indiciá-lo por receptação e adulteração dos sinais de identificação de veículos. O perito criminal Marco Antônio Lima, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT) coordenou um trabalho de perícia no interior das empresas do acusado e informou que os sinais de adulteração são visíveis.
Questionado sobre sua participação no suposto desmanche, o empresário Epaminondas Calixto dos Santos, 48 anos, que permanecerá preso, informou que sua atividade nunca foi ilegal e posteriormente irá provar sua inocência com a apresentação das notas fiscais das peças e veículos batidos comprados no estado de São Paulo.