sábado, 23 de setembro de 2017

Prefeito de Camacã entrega prédio do Conselho Tutelar reformado


Como parte das obras realizadas pela administração do prefeito Oziel da Ambulância, na tarde desta quinta feira, 21, foi inaugurada a reforma e a ampliação do conselho tutelar de Camacã com a presença de autoridades, do Prefeito Oziel, do vice prefeito Paulo do Gás, da Secretária de Assistência Social Ana Clebia, do Chefe de Gabinete Eudes Rocha e dos vereadores Miquéias, Fábio da Bios, Bacalhau e Sinha. 

Agora, a sede está de acordo com os padrões definidos pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. Com móveis novos, ar condicionados, salas de atendimento individuais e de reunião. Durante as obras, os atendimentos ocorreram em local cedido pela prefeitura, no Colégio DR. Flaviano. 

O Prefeito Oziel, destacou que o conselho tutelar é uma representação legítima, eleita pela sociedade civil. “Eles (os conselhos tutelares) cobram a aplicação das políticas públicas e também colaboram, cooperando com o governo, identificando os problemas daquelas pessoas com dificuldades para que possamos atendê-las.” Declarou Oziel.

A Secretária de Assistência Social Ana Clebia, elogiou o novo espaço, que tem o conforto necessário, para a população ser atendida com discrição e segurança. Fico muito feliz por ter proporcionado aos conselheiros a felicidade e estímulo de trabalhar em um ambiente recuperado e desejo boa sorte a todos. Disse Ana Clébia.

Entre os serviços que foram feitos estão melhoras em infraestrutura elétrica e hidráulica, além de reparos em telhados, forros e pintura. 

Os conselhos tutelares foram criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e seus integrantes são responsáveis por zelar pelos direitos desse público e têm o dever de interferir em qualquer questão que o viole ou ameace. Eles também podem solicitar providências legais imediatas para assegurar ou restaurar tais direitos. 

O conselho tutelar de Camacã fica localizado na rua Castro Alves, 188, próximo ao Hospital Santo Antônio, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00hs e de 13:00 às 16:00hs, Telefones: (73) 3283-3183 (plantão) Depois das 16 horas: (73) 99952-8439 ou através do Disk 100.