sábado, 23 de setembro de 2017

62ª CIPM-CAMACÃ ministra palestra para Guardas Civis Municipais

Na manhã desta sexta-feira, 22, cerca de 40 Guardas Civis Municipais participaram de um ciclo de palestras coordenado pelo Tenente PM Luiz Lytynher  e o SD. PM Camilo da 62ª CIPM-CAMACÃ, no auditório do Colégio Luciano Santana, com o Programa Boas Práticas: Vigilância Participativa, tendo como tema Função e Conduta dos Guardas Municipais, difundindo conhecimento sobre postura, convívio social, ética, drogas, criminalidade e sua relação com os crimes de menor potencial, principalmente nas escolas. De acordo com o TEN. PM Luiz Lytynher, este foi o primeiro passo para o estreitamento das relações entre a Guarda Municipal de Camacã e a 62ª CIPM, objetivando criar uma relação de confiança entre todos os envolvidos com a Segurança Pública do município de Camacã. 
O Guarda Municipal Delmo Souza, explanou para os Guardas presente, no que tange à Segurança Pública, passando informações e orientações para que os profissionais envolvidos possam refletirem sobre o trabalho positivo, que será realizado em escolas, praças e outros logradouros. “O sucesso é resultado de um engajamento maior de cada servidor”, ressaltou Delmo. 
O SD. PM Camilo, falou dos procedimentos a serem adotados, para ingressão dos Guardas ao corpo efetivo e destacou a importância da criação de uma comissão composta por membros da Prefeitura, Delegacia, Policia Militar e até da própria Guarda Municipal para realização da investigação social, e um sistema de avaliações dos servidores.