sábado, 27 de maio de 2017

Representantes do Sindguardas – BA se reúnem com secretário de administração de Santa Cruz da Vitória

O Presidente do SINDGUARDAS-BA, Pedro de Oliveira e o diretor do sindicato Delmo Souza, estiveram na manhã desta quinta-feira, 25, reunidos com o secretário de administração de Santa Cruz da Vitória, Erivaldo Pereira Araújo, para notificar o município da Aplicabilidade da Lei 13022/2014, e aproveitou para deliberarem assuntos pertinentes ao interesse da categoria, como Curso de Formação, Fardamento, Aquisição de Viaturas, Cobrar o Adicional de Risco  de 30%. O Secretário, relatou aos representantes do sindicato, os principais problemas que o prefeito Carlos André, vem enfrentando já nos primeiros meses à frente da Prefeitura. Ele abordou as prioridades, estratégias de governo, e quais as suas expectativas em relação à segurança pública do município. Também falou do perfil do novo administrador, o que pensa, sua experiência profissional, política e pessoal.

Num primeiro momento, a maior preocupação do gestor é com a situação financeira do município, pois devido a crise que assola o país caiu a receita do município. No entanto, conta com ajuda do Sindicato da categoria para que possa orienta-los a buscar parcerias com o Governo Federal e angariar recursos a serem aplicados na Segurança Pública do Município.
Segundo o presidente do Sindguardas-BA, a reunião que teve a participação de alguns Guardas Municipais transcorreu de forma tranquila, com grande receptividade por parte do Secretário de Administração que com muita humildade tirou muitas dúvidas e colocou o governo a disposição para trabalhar pelo avanço da categoria, e que sua secretaria tem atendido todas as solicitações realizadas pelos Guardas Civis Municipais. “Esse trabalho nos dá as condições de avaliar a importância da Guarda Municipal na prevenção e quero tirar duvidas e buscar meios com vocês do sindicato para aquisição de viaturas e recursos para dar continuidade a equipar a Guarda”, declarou o secretário Erí.
Entre os primeiros ajustes que deve realizar no que diz respeito às questões administrativas da Guarda Civil Municipal, refere-se à Formação de todos os integrantes da Guarda Civil, Fardamentos, viaturas para ronda escolar, prevenção e melhores condições de trabalho para os servidores da Guarda  Municipal.
Os problemas são muitos, mas Erí como gosta de ser  chamado, se orgulha de sua experiência e do prefeito Carlos André, sempre atuante, o que lhe possibilitou conhecer as demandas de todas as áreas. “O nosso governo deve se caracterizar pela abertura ao diálogo. Quero ouvir os anseios e as ideias do Sindguardas para juntos podermos mudar e melhorar a situação da Guarda”. Finalizou Erí.