terça-feira, 4 de abril de 2017

Amigos, familiares, sindicalistas e Guardas Municipais, fazem fila para visitar presidente do Sindguardas-BA.

Na tarde desta terça-feira (04), uma multidão se enfileirou no Hospital de Base em Itabuna, onde está internado no leito A, enfermaria 18o Presidente do Sindicato das Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia (Sindguardas-BA), Pedro De Oliveira Santos, internado na última semana, no Hospital de Base, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico, que amputou a perna esquerda devido complicações do diabetes.
Pedro é considerado um baluarte da Segurança Pública, pois é referência na Bahia, quando se fala de Guardas Municipais. A fila começou às 15hs.
Muitos esperavam desde muito cedo pela oportunidade de visitar o companheiro, conversar rapidamente com ele e tirar uma foto. Além de Jaílson Nascimento, Assessor do deputado Bebeto Galvão, tinha vários Guardas Civis Municipais de Buerarema, Itabuna e Ilhéus.
Aos 52 anos, Pedro De Oliveira, enfrenta sérias complicações provocadas pelo diabetes. Nos últimos dias, ele vinha se submetendo a tratamentos para controlar uma infecção no pé esquerdo. Mas, agora, a situação se agravou e os médicos não encontraram outra solução que não seja o corte próximo do joelho.
Segundo o diretor do Sindguardas-BA, Delmo Souza, atual situação que Pedro vive, tem servido de referências para que as pessoas que o conhece pela luta incansável possam tirar conclusões de vida e refletirem. "Ele é muito forte psicologicamente e surpreendeu-nos, assim como seus familiares e com esse propósito de vida seremos fortes". Em Sunzi Bingfa - A Lei da Guerra de Sunzi - A arte da guerra, proposta por Sun Tzu, traduzimos nossa reflexão: "Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso". Por isso saímos fortes dessa para melhor. Finalizou Delmo