sábado, 22 de outubro de 2016

Jovem armado com submetralhadora morre em confronto com a PM

Um jovem de 21 anos morreu durante um confronto com a polícia militar por volta do meio-dia dessa sexta-feira (21). O embate entre polícia e suspeitos de tráfico de drogas aconteceu no bairro Alto da Carolina.


De acordo com informações preliminares da PM ao GIRO, Max Jesus da Silva estava usando uma submetralhadora quando resistiu a ordem de se entregar e fugiu pulando muros de residências. 
Durante a fuga, um dos carregadores da submetralhadora caiu. Mais a frente ele teria abandonado a arma próximo a sua residência e se apossado de um revólver calibre 32. Baleado, Max foi socorrido pela polícia militar e encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade hospitalar. O irmão dele chegou a ser detido, acusado de esconder a submetralhadora dentro de um carro modelo Pálio, estacionado em frente a residência da família, mas foi liberado da delegacia três horas depois. Dentro do carro a polícia encontrou uma sacola plastica com cerca de 200 gramas de maconha. O corpo do jovem morto no confronto será encaminhado para o IML em Jequié e posteriormente devolvido à família. //Giro Ipiaú