domingo, 11 de setembro de 2016

Suspeito de homicídios, 'Ás de Ouros' do Baralho do Crime é preso

Ricardo Rodrigues de Souza (Foto: Divulgação/SSP-BA)
O suspeito de tráfico e homicídios Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de "Bucha de Sena" foi preso neste domingo (4), na cidade de Castro Alves, interior baiano. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele ocupava o "Ás de Ouros" do Baralho do Crime, projeto que cataloga e divulga os criminosos mais procurados no estado. Ainda de acordo com a SSP, Ricardo tinha mandado de prisão expedido e estava escondido, há 15 dias, em uma casa alugada no centro de Castro Alves. 
A secretaria detalha que no local, a polícia apreendeu maconha prensada e três celulares. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), "Bucha de Sena" é envolvido em dezenas de assassinatos e é considerado um dos cinco homicidas mais procurados da capital baiana. A SSP aponta que ele também liderava em Salvador o tráfico de drogas no bairro da Liberdade e áreas próximas. Para a polícia, foi Ricardo Rodrigues de Souza quem, em junho deste ano, determinou a queima de ônibus no final de linha da Pero Vaz, após uma operação policial. A secretaria informou que o policiamento na região da Liberdade foi reforçado para coibir qualquer tipo de revide de integrantes da facção ligada a Ricardo, que foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Criado em 2011 pela Secretaria da Segurança Pública, o Baralho do Crime já foi atualizado mais de 100 vezes. 
O projeto tem o objetivo divulgar os nomes e as fotos dos suspeitos mais procurados da Bahia. Ao reconhecer alguém, o cidadão pode fazer contato anonimamente com a polícia através do telefone (71) 3235-0000.