domingo, 25 de setembro de 2016

Pai e quatro filhos são presos acusados de matar próprio filho e irmão em Valença

Um pai e quatro filhos foram presos, na madrugada desta sexta-feira (23), por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na localidade de Orobó, em Valença, distante 238 quilômetros de Salvador, por, segundo a polícia, terem tramado e matado um dos irmãos, Romildo Santos da Silva, de 32 anos, a golpes de facão.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, na Fazenda Três Jueranas e teve como motivação a disputa por dois hectares de terras, estimados em R$ 12 mil. O pai, Joselito Soares da Silva, 67, pagou a quantia de R$ 4 mil para que Ivanilton, 20, Joelson, 23, Carlito, 26, e Ataíde Santos da Silva, 35, executassem o irmão. Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Responsável pelas investigações, o delegado José Raimundo Neri Pinto, coordenador da Coorpin/Valença, disse que apenas Ivanilton e Carlito confessaram o crime, informando que primeiro atiraram na vítima, mas como os tiros não a acertaram, decidiram matá-la a golpes de facão. Segundo o delegado, o fato causou grande comoção na cidade.


Para cumprir os mandados, o delegado deflagrou a Operação Caim, que apreendeu, com eles um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, uma espingarda de socar e muita munição. Autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, pai e filhos serão encaminhados ao presídio local. O delegado Marcival Lima dos Santos, titular da DT/Valença, e investigadores e escrivães da 5ª Coorpin participaram da operação.