terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vereador Sargento Ferraz sai em defesa da Regulamentação da Guarda Municipal de Camacã

Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Camacã, o vereador Sargento Ferraz (PSD) se pronunciou em favor dos Guardas Municipais. De acordo com Sargento Ferraz, a categoria precisa ser regulamentada urgente, tendo em vista que a Guarda Municipal trará resultados positivos no que tange a ações de segurança pública. “Pelo menos espero que a atual gestão regulamente a Guarda Municipal para que possamos colocar em prática o projeto. Entendo que o custo para implantação é considerável e a criação da Lei seria um passo importante no setor de segurança pública dos camacaenses”, explicou.
As declarações do parlamentar foram motivadas ao citar a morte de Fubá, pois segundo ele caso a Guarda Municipal estivesse em uma viatura realizando rondas “poderia” ter efetuado a abordagem ao agressor da vítima minutos antes.
Para o vereador Ferraz, a regulamentação é uma forma rápida e eficaz para tentar avaliar alternativas para combater a violência em Camacã. “Vamos unir forças para atuar como apoio às instituições de Segurança Pública. A Guarda Municipal será de grande importância para a segurança dos camacaenses”, ponderou.


Sargento Ferraz agradeceu ao Executivo por ter recebido ainda pela manhã e declarado ter interesse em formar a Guarda. “Parabéns ao prefeito Arildo por receber-me, e peço que acelere a minuta do Estatuto da Guarda. Existe um projeto desde 2008 enterrado e eu quero fazer ressuscita-lo para que torne uma realidade em nosso município. ”, defendeu. 
Loading...