terça-feira, 12 de julho de 2016

José Aldo vence Frankie Edgar e recupera cinturão para o Brasil

José Aldo (Foto: Getty Images)
José Aldo recebe o cinturão interino das mãos de Dana White
A revanche entre José Aldo e Frankie Edgar, válida pelo cinturão interino dos pesos-penas (66 kg), carrega um fato dramático para os fãs brasileiros. 
Ao mesmo tempo em que tentaria se recuperar da derrota sofrida para Conor McGregor em dezembro passado, o atleta da academia Nova União teria a missão de tirar a ‘zica’ do MMA nacional e recuperar ao menos um título para o País. E ciente disso, o brasileiro tratou de usar todas as suas armas dentro do octógono. 
Com o jogo de perna afiado, Aldo alternou momentos em que caçava o adversário no cage e situações em que andava para trás e jogava no contra golpe. E a somatória dos cinco rounds resultou em uma vitória por decisão unânime do atleta que agora mira a chance de lutar pela unificação dos cinturões dos penas contra Conor McGregor, dono do posto linear da divisão e único atleta a que o venceu no evento. “Estou feliz. Amo meu treinador, não é para mim. É para ele. O Frankie é muito bom, respeito ele. Tenho um objetivo que é ser campeão novamente. Quero vencer esse merda. Na próxima vez vou vencer ele”, bradou no microfone.